
No âmbito do programa “Desaguar”, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) participou, no passado dia 21 de março, na segunda apresentação pública do projeto, que decorreu nas Galerias Municipais de Loulé, no Algarve. O programa contou com a presença de artistas, curadores e parceiros que deram a conhecer ao público os objetivos do projeto e os trabalhos que estão a ser desenvolvidos pelos criadores: Ana Maria Pintora, Bertílio Martins, João Amado, Margarida Andrade, Milita Doré e Patrícia Oliveira.
“Desaguar” é um projeto de criação, mediação e circulação coordenado pela Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC), realizado em parceria com o Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas (A-CAC), na ilha de São Miguel, e a Galeria de Arte do Convento do Espírito Santo da Câmara Municipal de Loulé, apoiado pelo Programa de Apoio a Projetos, 2023 – Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC).
A iniciativa conta com a Direção Artística de Mafalda Santos e curadoria de João Serrão e Mirian Tavares (Loulé) e Jesse James (São Miguel) e decorrerá entre fevereiro de 2025 e maio de 2026, com a realização de residências artísticas, encontros de lançamento do projeto, oficinas comunitárias, uma exposição em cada território e, ainda, a edição de uma publicação e um documentário final.
A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC), o Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas e as Galerias de Arte Municipais de Loulé integram a RPAC – Rede Portuguesa de Arte Contemporânea
Apoio: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes
Mais informações sobre o projeto e calendário de atividades.