Skip to main content
Clean & Safe

RPAC – Rede Portuguesa de Arte Contemporânea promove Visita Técnica e Laboratório no Museu Bienal de Cerveira • 4 de março

 

 

No âmbito do programa da RPAC – Rede Portuguesa de Arte Contemporânea, na Região Norte, a Direção Regional de Cultura do Norte vai promover, de 2 a 10 de março, um conjunto de Visitas Técnicas e de Laboratórios nas 13 instituições parceiras do projeto.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer os diferentes museus que compõem a rede, através de uma visita guiada pelos seus diretores e técnicos. Por sua vez, os Laboratórios terão como finalidade promover a cooperação entre as instituições museológicas e os diferentes operadores turísticos.
O Museu Bienal de Cerveira acolhe a visita técnica e o laboratório no dia 4 de março (sexta-feira), às 11h00. Os interessados poderão inscrever-se gratuitamente através do seguinte formulário.

De referir que a RPAC tem como objetivo estabelecer uma rede colaborativa entre 13 museus localizados em 11 municípios da Região Norte, visando a conceção, implementação e promoção de um produto turístico cultural de escala regional.

 

Data
Museu / Horário
Município
2 de março
Visitas técnicas à Fundação Marques da Silva (10h00) e ao Lugar do Desenho – Fundação Júlio Resende (12h00)
Porto e Gondomar
3 de março
Visitas técnicas à Casa do Design (12h00) e à Casa da Arquitetura (10h00)
Matosinhos
4 de março
Visita Técnica e Laboratório ao Museu Bienal de Cerveira (11h00)
Vila Nova de Cerveira
7 de março
Visita Técnica e Laboratório à Fundação Serralves (10h00) e visita técnica ao Centro de Arte Oliva | São João da Madeira Centro de Arte Oliva (15h00)
Porto e São João da Madeira
8 de março
Visitas técnicas ao Museu de Escultura Contemporânea de Santo Tirso (10h00) e ao Museu do Surrealismo – Fundação Cupertino de Miranda (15h00)
Santo Tirso e Famalicão
9 de março
Visita Técnica e Laboratório ao Centro Internacional das Artes José de Guimarães (10h00) e visita técnica ao Museu Amadeo Souza Cardoso (15h00)
Guimarães e Amarante
10 de março
Visitas Técnicas e Laboratórios ao Museu de Arte Contemporânea de Chaves – Nadir Afonso (10h00) e ao Centro de Arte Graça Morais (16h00)
Chaves e Bragança