Com o intuito de contribuir para a formação humana e profissional dos jovens, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira promove, no âmbito da XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira, o Programa de Ocupação Jovem – 2020.
Num total de 8 vagas disponíveis, a iniciativa prevê o desenvolvimento de atividades de natureza cultural e administrativa, entre 1 de agosto e 13 de setembro de 2020, nos espaços expositivos do evento: Fórum Cultural de Cerveira, Palco das Artes e Biblioteca Municipal.
O programa procura proporcionar aos jovens a oportunidade de beneficiar de um primeiro contacto com algumas atividades profissionais para que, numa perspetiva ocupacional, mas integrados em ambiente real de trabalho, possam ocupar os seus tempos livres, de forma a contribuir para a sua formação e desenvolvimento pessoal/social.
A candidatura ao programa obedece a alguns requisitos, tais como:
- Idade entre os 17 (dezassete) e os 30 (trinta) anos;
- Ser natural e/ou residente no concelho de Vila Nova de Cerveira;
- Aceitação dos horários propostos pelo Conselho Diretivo da FBAC durante a vigência do Programa de Ocupação Jovem;
- Aceitação das obrigações e atividades do programa bem como das orientações definidas pelo Conselho Diretivo da FBAC;
- Não estar integrado noutro programa de ocupação juvenil em simultâneo com a participação no Programa de Ocupação Jovem;
- Nunca ter efetuado um contrato de trabalho, prestação de serviços ou estágio profissional.
As inscrições decorrem até ao dia 6 de julho de 2020. O processo de seleção será efetuado em duas fases através de avaliação curricular e de entrevista presencial. No final, será atribuído aos participantes um Certificado de Participação emitido pela Fundação Bienal de Arte de Cerveira.