Fundação Bienal de Arte de Cerveira está de volta à Feira Concreta | 21 a 24 de novembro

 

A CONCRETA apresenta, na sua 29.ª edição, uma nova experiência de visita, alicerçada na criatividade, inovação e arte. É neste âmbito que a FBAC se volta a fazer representar no evento, a convite da organização, apresentando ao público uma instalação artística com assinatura do artista Acácio de Carvalho.

O programa de atividades integra, este ano, palestras com grandes nomes da arquitetura e do design, eventos de networking e prémios, com destaque para o “Concreta Under 40 by CIN” que distinguirá um jovem talento, com a atribuição de um prémio monetário no valor de 2 mil euros.

A edição anterior, em 2017, reuniu mais de 30 mil visitantes, entre profissionais e público em geral. O evento tem como objetivo atrair cada vez mais visitantes internacionais, contando com a presença de comitivas estrangeiras vindas de Espanha, França e Alemanha.

De acrescentar que o certame é organizado em parceria com a Ordem dos Arquitetos – Seção Regional Norte e a Ordem dos Engenheiros – Região Norte.

 

Nota biográfica do artista Acácio de Carvalho:

Obteve o curso de Artes Plásticas da Escola Superior de Belas Artes do Porto (1980) e realizou o mestrado em Cenografia 86/88 pela Universidade de Boston, E.U.A.. Foi Professor Adjunto na Área de Artes e Ofícios da E. S. E. do Instituto Politécnico do Porto. Entre 1971/81 trabalhou como designer gráfico no Jornal de Notícias (Porto). Participa desde 1965 em mais de uma centena de produções teatrais, dança e cinema, como ator, encenador e, principalmente, como cenógrafo. De recordar que Acácio de Carvalho, foi premiado no evento na Bienal Internacional de Arte de Cerveira (2001).

X