Skip to main content
Clean & Safe

Férias Criativas no Museu Natal 2021 • Inscrições abertas até 17 de dezembro

 

 

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira promove, de 20 a 23 de dezembro, as Férias Criativas no Museu Natal 2021. A iniciativa é dirigida a crianças dos 6 aos 14 anos de idade e as inscrições encontram-se abertas até ao dia 17 de dezembro.

As atividades decorrerão durante a tarde, entre as 13h45 e as 18h00, proporcionando aos mais novos um programa multidisciplinar, com especial enfoque na área das artes plásticas.

Nesta edição, a inspiração será o artista russo Wassily Kandinsky e os participantes serão estimulados a observar e explorar a obra deste que foi um dos maiores pintores do século XX, a partir das técnicas da pintura, desenho e gravura.

A iniciativa é promovida no âmbito da candidatura “Fundação Bienal de Arte de Cerveira: a Arte Contemporânea integrada na sociedade e no mundo” (2020 – 2021 – Apoio Sustentado – Artes Visuais), que conta com o apoio da República Portuguesa – Cultura | Direção-Geral das Artes.

O limite de participantes é de 15 elementos. Para mais informações e inscrições é favor contactar: 251794633 ou servico.educativo@bienaldecerveira.pt.

De referir que este evento pode estar sujeito a alterações, mediante a evolução da COVID-19.

 

Programa:
20 de dezembro: Observar e desenhar
21 de dezembro: Explorar e pintar
22 de dezembro: Aprender a técnica da gravura
23 de dezembro: Desenvolver e trabalhar uma técnica à escolha