A Fundação Bienal de Arte de Cerveira está a realizar um estudo para melhor conhecer os seus públicos. Com participação online, o questionário já se encontra disponível para preenchimento em três línguas (português, inglês e espanhol). Contamos com a sua participação!
Já se encontra disponível para preenchimento o questionário “Estudo de Públicos da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, 2023-24”, cujo objetivo consiste em recolher informações que permitam conhecer os perfis sociodemográficos, motivações, expectativas e satisfação dos visitantes e participantes nas exposições e atividades promovidas pela FBAC.
A conceção do estudo e o armazenamento, conservação e tratamento da informação recolhida é da responsabilidade de uma equipa científica, composta por investigadores do Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória (CITCEM), da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
“Com os olhos postos no futuro, queremos conhecer melhor os nossos públicos, quais as suas motivações e expectativas para podermos melhorar a programação e as experiências de visita e participação nas nossas atividades. O último estudo foi realizado em 2011, pelo que este diagnóstico é essencial para delinearmos estratégias futuras de captação e fidelização de públicos”, explica o Presidente da FBAC, Rui Teixeira.
O preenchimento tem uma duração média de 14 minutos, diz respeito à programação de 1 de janeiro de 2023 até 31 de outubro de 2024 e poderá participar neste estudo qualquer pessoa com, pelo menos, 18 anos de idade.
De referir que a iniciativa é promovida no âmbito da candidatura “És Livre? Novos olhares sobre coleções e criações para pensar a Arte e a Liberdade” (2023 – 2026 – Apoio Sustentado – Artes Visuais Criação e Programação), que conta com o apoio da República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes. A FBAC integra a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea.
Aceda ao questionário online:
Português: https://pt.surveymonkey.com/r/CF2M6FX
Espanhol: https://pt.surveymonkey.com/r/HNKNBLS