Skip to main content
Clean & Safe

Exposição “Novos Diálogos no Acervo” inaugura este sábado • Museu Bienal de Cerveira

 

A Coleção do Museu Bienal de Cerveira volta a estar patente ao público na exposição “Novos Diálogos no Acervo”, que inaugura este sábado, às 16h00. No total é apresentada uma seleção de 16 artistas de nacionalidades portuguesa, espanhola, israelita e inglesa.

É objetivo da Fundação Bienal de Arte de Cerveira promover a arte contemporânea no plano nacional e internacional, através de uma programação anual multidisciplinar, que contempla, fundamentalmente, a organização do evento Bienal Internacional de Arte de Cerveira e a gestão, conservação e divulgação do Museu Bienal de Cerveira.
Neste sentido, a exposição “Novos diálogos no Acervo” pretende dar continuidade ao trabalho de promoção da Coleção da Fundação Bienal de Arte de Cerveira que é composta por cerca de 700 obras de arte, representativas da evolução da arte moderna e contemporânea portuguesa e internacional das últimas 4 décadas.
Nas palavras do diretor artístico da Fundação Bienal de Arte de Cerveira e curador da exposição, Cabral Pinto, esta mostra “pretende questionar as relações que podem ser feitas entre trabalhos de diferentes origens, períodos e estilos e, simultaneamente, criar novos diálogos não só entre as obras expostas, mas também entre elementos que compõem cada peça, como fundo e figura, frente e verso, tela e moldura; ou até mesmo entre as obras e os visitantes”.
Com entrada livre, a exposição “Novos Diálogos no Acervo” encontra-se patente até 31 de dezembro.

 

Folha de sala exposição “Novos Diálogos no Acervo”

 

Artistas representados: António Pizarro (PT), Filipe Rodrigues (PT), Celeste Cerqueira (PT), Chuva Vasco (PT), Elsa César (PT), Eurico Gonçalves (PT), Francisco Urbano (PT), Joana Rêgo (PT), Luís Melo (PT), Manuel Facal (ES), Miguel D’Alte (PT), Pedro Oliver (ES), Ricardo Angélico (PT), Sílvia Carreira (PT), Zadok Ben-David (IL/UK), Zulmiro de Carvalho (PT)

Horário Museu Bienal de Cerveira: terça a sexta-feira: 15h00 às 19h00 • sábados: 10h00 às 13h00 • 15h00 às 19h00. Encerrado segunda-feira, domingos e feriados