Skip to main content
Clean & Safe

Exposição individual de Margarida Leão “Para Lá do Tempo” • Inauguração 2 de abril, 16h00, Museu Bienal de Cerveira

 

A Associação Projecto – Núcleo de Desenvolvimento Cultural promove, a partir próximo sábado, 2 de abril, a exposição individual de Margarida Leão “Para Lá do Tempo”, com o apoio da Fundação Bienal de Arte de Cerveira. A inauguração está agendada para as 16h00, no Open Space do Museu Bienal de Cerveira.

Nascida em 1944, Margaria Leão dedicou-se às artes a partir dos anos 80, tendo feito uma tese de doutoramento sobre a Bienal de Cerveira e os Encontros de Arte desde 1974 a 2007. Desempenhou funções de coprodutora de várias edições da Biena Internacional de Arte de Cerveira, na Associação Projecto – N.D.C.. Foi professora de Artes no Ensino Secundário Público, criando simultaneamente a sua própria personalidade como artista, pintora, ceramista e gravadora.

Com curadoria de Henrique do Vale, esta exposição apresenta um pouco da sua experiência, sobretudo no desenho e na sua coerência cromática.

Recorde-se que a Associação Projeto – N.D.C foi criada em 1994, tendo sido responsável pela organização da Bienal Internacional de Arte de Cerveira durante cerca de 15 anos (1995-2009). Dinamizou atividades como workshops, simpósios, debates e conferências, dando lugar, por sua sugestão, à criação da atual Fundação Bienal de Arte de Cerveira.

 

Curadoria: Henrique do Vale

Local: Open space, Museu Bienal de Cerveira

Horário:
terça a sexta-feira: 14h00 às 18h00
sábados: 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
Encerrado às segundas-feiras, domingos e feriados