A Fundação Bienal de Cerveira inaugurou no passado dia 23 de janeiro uma exposição com os projetos dos estudantes do curso de Artes Plásticas e Multimédia da Escola Superior Gallaecia.
O objetivo desta mostra de trabalhos passa por articular a criatividade individual com as metodologias pedagógicas e artísticas apreendidas ao longo do curso. A exposição possibilita igualmente um primeiro contacto com o público.
Henrique Silva, diretor do curso de Artes Plásticas e Multimédia e Vice-Presidente da Fundação Bienal de Cerveira, reforça que “o resultado patente nesta exposição não deixa dúvidas quanto à permanência desta formação em Vila Nova de Cerveira e à sua importância geográfica, devido à diver sidade de estudantes na Escola Superior Gallaecia provenientes da Galiza e de Portugal”.
A presença de expressões artísticas e culturais, cada vez mais relevantes e de maior dimensão e impacto, naquela que é já conhecida como a ‘Vila das Artes’, vem também alimentando a cultura transfronteiriça que caracteriza a Escola Superior Gallaecia, uma das poucas instituições universitárias do país integrada em contexto não urbano.
A exposição poderá ser visitada até ao próximo dia 6 de fevereiro na Fundação Bienal de Cerveira.
Gabinete Comunicação Escola Superior Gallaecia