O Município de Paredes de Coura recebe uma exposição da Coleção do Museu Bienal de Cerveira, que se intitula “Diálogos no Acervo”. A mostra, que reúne 6 obras de arte contemporânea, foi inaugurada no dia 16 de setembro, às 17h30, no Centro Cultural de Paredes de Coura e poderá ser visitada até 23 outubro.
“O objetivo maior da exposição é mostrar, por um lado, o aspeto dinâmico do Museu, a sua capacidade e necessidade de entender o seu acervo e, ao mesmo tempo, perceber como se encaixa e dialoga com o que há de novo”, explica Cabral Pinto, coordenador artístico e de produção da FBAC.
Segundo Henrique Silva, presidente interino do Conselho de Fundadores da FBAC, a Coleção do Museu Bienal de Cerveira foi “construída com muita paixão, altruísmo e generosidade de artistas que expressaram o seu pensamento através das obras presentes e das mais de 500 obras que constituem o Museu de Arte Contemporânea de Cerveira, só possível com o apoio incontestado de uma Autarquia aberta ao diálogo com os criadores, como forma de desenvolvimento sociocultural das suas populações”.
A mostra “Diálogos no Acervo”, patente até 23 de outubro, conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e da Câmara Municipal de Paredes de Coura.
Artistas representados: Amaral da Cunha | Artur Moreira | Henrique do Vale | Paulo Neves | Rui Ferro e Marta Lima | Zulmiro de Carvalho
Local: Centro Cultural de Paredes de Coura, Avenida Cónego Bernardo Chousal 4940-520
Horário: Terças a Domingos, das 14:00 às 18:00