Coletivo ArtEmbassy vai marcar presença na XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira
A Fundação Bienal de Arte de Cerveira anuncia que o coletivo ArtEmbassy vai marcar presença na XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira, que decorre de 1 de agosto a 31 de dezembro de 2020, em Vila Nova de Cerveira (Portugal).
Nora Ruzsics e Emmerich Weissenberger trabalham juntos como o coletivo de artistas ArtEmbassy, em projetos internacionais de arte sobre os atuais temas eco-sociais. ArtEmbassy traz, através das artes, positivamente, os atuais problemas de gravação; como Dinheiro e Mudanças Climáticas, Valores e Atitudes, e torna-os percetíveis e visíveis como “sinais”. Os “sinais” criados pelo ArtEmbassy são obras de arte, como filmes, instalações, objetos, pinturas e desenhos.
O filme “Signals for the Promised Land”, de Nora Ruzsics, é sobre a imagem interior da “vida verdadeiramente boa”, baseada no atual projeto de arte eco social da ArtEmbassy, “Las Mercedes” na América do Sul, e a forte dinâmica de relacionamento entre o velho e o novo mundo. É um projeto de arte de compensação de REDD + CO2.
Emmerich Weissenberger cria salas inteiras, as chamadas casas de papel a óleo, a partir de seus desenhos translúcidos. A sua bandeira: as instalações são mensageiras dinâmicas em espaços públicos.