Concurso de Design “XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira” | envio de propostas até 30 novembro

concurso_design

 

A Bienal Internacional de Arte de Cerveira afirma-se como um dos acontecimentos mais marcantes das artes plásticas de Portugal, promovendo a descentralização cultural, tendo tido já representações no Porto, em Braga, Vigo e Santiago de Compostela e no Distrito de Viana do Castelo. Em 2015, o evento foi reconhecido pelo Júri Internacional EFFE – Europe For Festivals, Festival for Europe com o Selo EFFE 2015-2016. Neste âmbito, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira, F. P. (FBAC) abre concurso para a elaboração de uma linha gráfica para a XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, que irá decorrer em 2017 (15 julho a 16 setembro), sob o tema “Da Pop Arte às Trans-vanguardas, Apropriação da arte popular” para divulgação do evento e da sua singularidade.

Aberto a todos os designers nacionais ou residentes em Portugal, profissionais ou estudantes do ensino superior de Design, a título individual ou em grupo. Cada candidato deverá apresentar a sua proposta de logotipo, manual de normas gráficas, maquetas de apresentação e respetiva memória descritiva num envelope ou embalagem selados. Numa outra embalagem separada, e igualmente selada, deverão ainda constar o formulário de inscrição e os seguintes documentos: Curriculum Vitae; Documento de Identificação; Portfólio. Ambas as embalagens deverão ter uma sigla correspondente, atribuída pelo(s) proponente(s) para posterior identificação do(s) candidato(s), sob pena de exclusão do concurso.
A proposta deverá incluir a designação “XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira“, o ano de “2017”, bem como a imagem do “Olho”, que tem acompanhado algumas edições do certame. Cada concorrente apresentar um projeto que inclua os seguintes formatos:

| Logotipo;
| Cartaz;
| Manual de Normas Gráficas com exemplos de propostas de aplicação de logo em estacionário e materiais de divulgação (assinaturas de e-mail; banners; papel de carta; envelopes; flyer, lona, convites, folhas de sala, etc.) e em produtos promocionais (merchandising).

A proposta selecionada será premiada com 2.500€ (valor global que inclui encargos fiscais).

Este concurso está aberto desde a sua publicação até às 24h00 de 30 de novembro e as propostas deverão ser entregues em mão (horário expediente) ou enviadas pelo correio para a sede da FBAC.

Para mais informações é favor contactar: gab.comunicacao@bienaldecerveira.pt.

 

Normas do Concurso_de Design para a XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira

Formulário de Inscrição

Olho (a incluir nas propostas)

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone
Publicado em Notícias