Skip to main content
Clean & Safe

Programa de Intervenções Artísticas e Comunidade “NO MINHO NÃO HÁ ALDEIA MELHOR DO QUE A MINHA!” • Pedro Figueiredo

 

O Programa de Intervenções Artísticas e Comunidade “NO MINHO NÃO HÁ ALDEIA MELHOR DO QUE A MINHA!” arranca amanhã com a inauguração da obra produzida por Pedro Figueiredo (PT, 1974) em Monção.

O projeto desafia artistas, em contexto de residência artística, a habitar uma das aldeias dos 24 municípios do Minho e reinterpretá-la em projetos de arte em espaço público.

Pedro Figueiredo foi desafiado a mergulhar nas danças e cantares dos Grupos Folclóricos de Monção, no sentido de procurar captar um movimento de par em que se identifica a essência identitária do lugar e dos seus guardadores de memória.

O artista produziu a peça escultórica “Corpo de Dança” que pretende trazer a identidade representada pelos vários Grupos Folclóricos de Monção para um dos locais mais emblemáticos da Vila de Monção, desafiando todos aqueles que visitam Monção a descobrirem as suas aldeias.

Este projeto é promovido pelo consórcio MINHO IN que integra os 24 municípios do Minho e tem curadoria de Helena Mendes Pereira.