A Galeria do Museu Bienal de Cerveira acolhe, de 7 de agosto a 18 de setembro de 2021, duas exposições promovidas pela Associação Projeto – Núcleo de Desenvolvimento Cultural, dando continuidade à sua ação divulgadora das artes plásticas.
Com curadoria de Henrique do Vale, a mostra “Vaidade Criadora” apresenta a identidade dos sócios atuais, através da exposição de auto-retratos e retratos seus realizados por outros artistas. Participam na exposição: Augusto Canedo, Celeste Cerqueira, Do Vale, Fernanda Araújo, Henrique Silva, Margarida Leão, Seara, Belkiss Oliveira, Silvestre Pestana.
Mirian Tavares, por sua vez, assina a curadoria da exposição “Tempo(ralidades)”, que propõe ao público uma experiência intergeracional através de obras de Augusto Canedo, Henrique Silva e Ricardo Gritto. “Três gerações de artistas que, através das suas obras, ousaram olhar para o tempo e decidiram reconfigurá-lo”, explica Mirian Tavares.
Recorde-se que a Associação Projeto – N.D.C foi criada em 1994, tendo sido responsável pela organização da Bienal Internacional de Arte de Cerveira durante cerca de 15 anos (1995-2009). Dinamizou atividades como workshops, simpósios, debates e conferências, dando lugar, por sua sugestão, à criação da atual Fundação Bienal de Arte de Cerveira.
Texto curadoria “Tempo(ralidades)” de Mirian Tavares