XVIII Bienal de Cerveira já recebeu mais de 80 mil visitantes

_D6C5252

Exposição de Margarida Reis de tapeçaria contemporânea, Castelo de Cerveira

XVIII Bienal de Cerveira já recebeu mais de 80 mil visitantes

“É com muita satisfação e responsabilidade que comunicamos que já atingimos mais de 80 mil visitantes na XVIII Bienal de Cerveira”, anunciou o Diretor Artístico da 18ª edição da bienal de arte mais antiga do país, Henrique Silva. Segundo o artista, dada esta adesão e para melhor responder aos serviços educativos, serão alargadas as datas do evento, estando aberto de 21 setembro a 3 outubro, exclusivamente para acolher visitas guiadas mediante marcação.

“Esta Bienal apresenta o que se faz atualmente a nível de investigação nas artes plásticas, pretendendo, no futuro, ser um pólo de comunicação entre o Ensino Superior da área e o público”, referiu o Diretor. E para este público que não teve oportunidade de visitar a XVIII Bienal de Cerveira em agosto, o Fórum Cultural mantém as portas abertas durante o mês de setembro (1 a 19), de terça-feira a sábado das 10h00-13h00 e das 15h00-19h00.

“Olhar o passado para construir o futuro” é o tema desta bienal que apresenta, em Vila Nova de Cerveira, 400 artistas de 33 países e cerca de 500 obras de arte. O formato, adotado desde a primeira Bienal, foi mantido de acordo com o objetivo a que este evento se propõe desde 1978: um local de encontro, debate e investigação de Arte Contemporânea, num programa concertado com a vizinha Galiza e o Ensino Superior a nível Europeu. O programa deste ano envolve: Concurso Internacional; representações de 13 Instituições de Ensino Superior; Artistas Convidados nacionais e estrangeiros; Curadorias nacionais e internacionais; Artistas Homenageados (Alcino Soutinho, Dacos e Eurico Gonçalves); Conferências e Debates; Ateliers e Workshops; Visitas Guiadas; Espetáculos interiores e exteriores; um Drive-in, entre outros. De destacar, ainda, a participação da artista grega Danae Stratou, que apresenta dois trabalhos de vídeo, um deles com um texto de Yanis Varoufakis.

Para mais informações sobre as visitas guiadas e marcação das mesmas por favor contacte geral@bienaldecerveira.pt ou ligue 251794633.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone