FBAC participa em Smart Talk da 1.ª Cimeira do IPVC | 20 abril, 14h00, Centro Cultural de Viana do Castelo

Estreitar as relações com o mundo empresarial é um dos objetivos da Cimeira Instituto Politécnico de Viana do Castelo que arranca hoje no Centro Cultural de Viana do Castelo e que se prolonga até amanhã, 20 de abril. A Fundação Bienal de Arte de Cerveira participa amanhã no certame, mais precisamente na Smart Talk: Inovação, criatividade e tecnologias, às 14h00!
Para além da feira de emprego o evento contempla uma série de “Smart Talks”, ou seja, pequenos fóruns de discussão que irá envolver empresários, professores e alunos dos vários graus de ensino.
Durante dois dias, alunos do ensino secundário e profissional, mas também as famílias e a população em geral vão poder ter um primeiro contacto com as diferentes áreas de ensino e de investigação na Cimeira IPVC 2017. O evento que acontece a 19 e 20 de abril, envolve atuais e ex alunos do IPVC e engloba ainda uma feira de emprego e disponibiliza mais de 500 ofertas de emprego e estágio.

Ao longo destes dois dias estima-se a presença de mais de 6000 participantes ativos (antigos e atuais estudantes do IPVC, estudantes de escolas secundárias e profissionais, professores, famílias, entidades empregadoras e representantes de instituições públicas e privadas da região).

Nesta edição os visitantes serão convidados a conhecer toda a oferta formativa do Instituto Politécnico de Vina do Castelo, desde os cursos de licenciatura até aos mestrados, passando pelos CTESP, os Cursos Técnicos Superiores Profissionais ao mesmo tempo que experimentam “in loco” o que se faz e como se vive no IPVC.

“O objetivo é que o espaço seja um fórum de discussão ativo entre comunidade e empregadores, com resultados diretos, observáveis para todas as partes interessadas”, começa por adiantar a organização que revela ainda que “se pretende criar um conjunto de fóruns de discussão entre o IPVC e os seus stakeholders, designado por “Smart Talks”. Pequenas conversas que vão envolver as diferentes áreas cientificas do IPVC assim como as próprias empresas.

A feira de emprego contempla um momento de “Speed Recruitment” onde as organizações poderão realizar o processo de seleção e contratação de candidatos/as

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone
Publicado em Notícias