Embaixador do Japão visitou a Fundação Bienal de Arte de Cerveira

Embaixador do Japão em visita a FBAC

Hiroshi Azuma, Embaixador do Japão em Portugal, e Emi Ono, da Organização Oficial Comércio Externo do Japão, estiveram, este sábado, em Vila Nova de Cerveira, para conhecer e criar pontos de contacto com o setor empresarial e vertente cultural do concelho. O presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira, acompanhou esta visita integrada no projeto Investe Alto Minho, dinamizado pela Comunidade Intermunicipal.

O representante oficial em Portugal da terceira maior economia do mundo deslocou-se à Zona Industrial e ao Parque Industrial do Fulão para contactar com a realidade económica do concelho e explorar algumas oportunidades de investimento. Tendo Cerveira um grande potencial turístico-cultural, o autarca cerveirense proporcionou uma visita guiada ao Cervo, à Srª da Encarnação e ao Convento de San Payo, local onde o mestre José Rodrigues dispõe de uma vasta coleção oriental. A deslocação terminou no Fórum Cultural, com uma resenha histórica do trabalho desenvolvido pela Fundação Bienal de Arte de Cerveira, tendo ainda visitado as exposições de Victorino d’Almeida e Eugénio de Andrade e assistido ao Concerto-Conferência ‘Portugalidade’ do Mastro Victorino d’Almeida.

O edil cerveirense, Fernando Nogueira, confirma “um encontro muito positivo, no qual ficou expresso um grande interesse do embaixador na atividade empresarial do concelho, solicitando um dossier específico das zonas industriais, como também pela transversalidade cultural promovida pela Fundação Bienal e a presença relevante de artistas japoneses ao longo das 18 edições do certame”.

Agradecendo a hospitalidade e sublinhando “um concelho encantador”, o embaixador Hiroshi Azuma e a representante da JETRO, Emi Ono, manifestaram o seu apreço pelo empenho que o Município tem tido no desenvolvimento e preservação, destacando a promoção das artes.

embaixador_japao

De salientar que esta visita inscreve-se no âmbito da política de internacionalização do Município, recebendo a visita de representantes diplomáticos de países como Brasil ou Angola, e agora do Japão, com o objetivo de aprofundar o intercâmbio cultural e de captar investimento que contribua para o crescente desenvolvimento económico do concelho e para a criação de novas oportunidades de emprego e de negócio, com reflexos positivos no aumento constante da qualidade de vida, do conforto e do bem-estar da população de Vila Nova de Cerveira.

 

Texto: Gabinete de Comunicação da CMVNC

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone
Publicado em Notícias