Skip to main content
Clean & Safe

Comédias do Minho promovem “Férias Mutantes” • 12 a 16 de julho • Inscrições abertas até 7 de julho

 

 

Promovidas pelas Comédias do Minho, as “Férias Mutantes” constituem momentos de trabalho coletivo imersivo, através de práticas artísticas, que permitem o cruzamento de experiências e conhecimentos variados e um forte envolvimento dos participantes. As ações do projeto vão decorrer nos 10 municípios do Alto Minho, sendo que o open space do Fórum Cultural de Cerveira irá acolher uma oficina de Dança, orientada por Daniela Cruz. As inscrições são gratuitas e encontram-se abertas até ao dia 7 de julho.

Cada oficina acontece ao longo de 5 dias (de segunda a sexta), com a duração diária de 5 horas. A semana culmina no sábado com um momento de apresentação de um pequeno exercício, decorrente do trabalho realizado durante a semana. Cada grupo é orientado por um artista educador.

As inscrições decorrem até ao dia 7 de julho, no site das Comédias do Minho, sendo que os interessados podem requerer ajuda no preenchimento do formulário nos SMIS – Serviços Municipais de Intervenção Social (Rua das Cortes, nº 186, em Vila Nova de Cerveira).

O projeto Mutantes está inserido no âmbito da iniciativa Cultura para Todos, promovida pelo NORTE2020, e assenta na lógica da inclusão de múltiplas vozes e do empoderamento pela arte. Destina-se especialmente a adolescentes, dos 12 aos 18 anos, mas propõe uma abordagem sistémica, estendendo-se assim a professores, mediadores e outros interessados em arte e educação.

 

Mais informações e inscrições